sábado, 11 de dezembro de 2021

O corvo e a águia (fábula russa)

Certo dia, a águia perguntou ao corvo:

- Diz-me, corvo, por que vives sob o sol trezentos anos e eu apenas trinta e três?

- Porque tu, meu caro, respondeu o corvo, bebes sangue fresco, enquanto eu me alimento de carne podre.

A águia pôs-se a pensar: ‘E se me alimentasse da mesma coisa’? Pois bem. A águia e o corvo levantaram voo. E eis que descobriram um cavalo morto. Desceram e pousaram nele. O corvo começou a dar bicadas e louvar a carniça. A águia deu uma bicada, outra, bateu as asas e disse ao corvo:

- Não, irmão corvo: prefiro saciar-me uma só vez com sangue fresco, do que me sustentar durante trezentos anos de carne podre. E seja o que Deus quiser!

--------------------------------------------------------------------------------

Para seguir este blog: desça com o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário