sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O pastor e o leão (fábula de M. Lobato)

Certa manhã, um pastor percebeu que faltavam várias ovelhas de seu rebanho. Enfurecido, tomou a sua espingarda e saiu rumo à floresta.

- Raios me partam se eu não trouxer, vivo ou morto, o miserável ladrão das minhas ovelhas! Vou caçá-lo dia e noite, até encontrá-lo e arrancar-lhe o fígado.

E assim, muito furioso e proferindo as maiores pragas, permaneceu por longas horas em inútil busca.

Já cansado, lembrou-se de pedir ajuda aos céus.

- Valei-me, Santo Antônio! Prometo-lhe vinte reses se me fizer aparecer o infame ladrão.

Por estranha coincidência, assim que o pastor fez a promessa apareceu diante dele um leão enorme, com os dentes arreganhados.

O pastor tremeu dos pés à cabeça. A espingarda caiu de suas mãos e a única coisa que pode fazer foi invocar novamente o santo.

- Valei-me, Santo Antônio! Prometi vinte reses se me fizesse encontrar o ladrão. Prometo agora o rebanho inteiro se o fizer desaparecer.


Moral da estória
: Os heróis são conhecidos nos momentos de perigo.


´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

Para seguir este blog: desça com o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário