sábado, 31 de outubro de 2020

O ladrão e o cão de guarda

Um ladrão pretendia entrar numa casa para roubar. Mas a casa era guardada por um cão feroz que ameaçava o ladrão com seus latidos.

Esperto, o ladrão jogou um pedação de pão ao cão, tentando agradá-lo e, com isso, poder entrar na casa.

Mas o cão percebendo as intenções do ladrão não abocanhou o pão e ainda disse ao ladrão:

- Eu sei que me dás este pedaço de pão não por que gostas de mim, mas para que eu me cale e permita que entres e roubes a casa. Mas, como é o dono desta casa que me alimenta e me sustenta, continuarei a latir enquanto não te retirares, ou até que o dono venha até aqui. Não pretendo que este pedaço de pão se converta em fome para o resto da minha vida.

Moral da estória: Sempre desconfie dos excessos de gentileza.

(Fábula de Esopo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário