quinta-feira, 13 de outubro de 2016

HOMENAGEM AO DIA DA CRIANÇA (ADULTA)

Quem tem coragem de olhar atentamente para uma criança, interpretar os seus gestos e entender o seu olhar, percebe que ela tem muito a nos ensinar, não importa a quantidade de anos que já deixou para trás.

Em todos os momentos uma criança pode nos ensinar algo diferente e útil. Dentre esses ensinamentos destacam-se três, que no meu entender são muito especiais:
Buscar a alegria em todos os momentos e circunstâncias, manter-se sempre em atividade, e chorar com toda força por aquilo que deseja.

Significa enfrentar todas as circunstâncias com força e persistência e sem nunca esmorecer, ser criativos constantemente elutar sempre e com todas as forças para alcançar os objetivos que se traçou.

São três dicas que deveriam estar sempre presentes em nossa vida. São o legado da criança que fomos (e que somos) e que nunca devemos deixar de ser, por que é possível viver simultaneamente a condição de adulto e a de criança. É viver a realidade da vida adulta, regada pela felicidade pura da vida simples da criança ainda instalada em nós.

Feliz dia da criança que está incorporada em nós!
(12.10.2016)

Um comentário:

  1. Verdade tio Enio jamais podemos deixar morrer a criança quebexistebdentro de nós!!

    ResponderExcluir