domingo, 15 de julho de 2012

MÃE

Fecho os olhos...
Vejo sua imagem, nítida,
Perfeita, diante de mim,
Sorrindo, sorrindo muito
Como se ainda aqui estivesse.

Abro os olhos...
Me deparo com a ausência real.
A distância de mim até o infinito.
Além dos horizontes.
Além do firmamento.

Fecho os olhos, tapo os ouvidos...
Que ouço?
Ouço a sua voz, sonora,
Vinda do silêncio,
Viva, como em vida.

Sinto a sua mão
Afagando o meu rosto.
O seu beijo,
O seu abraço,
O seu aconchego.

Exemplo de trabalho,
De dedicação,
De comprometimento,
De apego e amor
A quem amou.

Exemplo de vida
90 anos de convivência.
Mulher forte, valente,
Trabalhadora, amiga,
Sempre presente.

Continua presente
Em espírito,
No pensamento,
Nas lembranças,
Na saudade.

A sua luta,
O seu sofrimento,
Foram ensinamentos
Que permanecerão
Sempre presentes.

Viva a vida dos bons,
O descanso dos justos,
Junto Àquele que você
Me ensinou a amar,
Me convidou a seguir.

Viva a felicidade eterna,
Conquistada nesta vida.
Outros já a seguiram:
Acolhe-os em seus braços
E multiplique sua felicidade.

(Homenagem à minha mãe, que deixou este mundo em 19/07/2010)

2 comentários:

  1. tio Enio....
    que menaagem linda e emocionate,
    tdo isso é a pura verdade que a vó nos deixou.
    A saudade e as lembranças ficaram guardadas em nossos corações.

    Saudades eternas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas suas palavras tio....
    dá tanta saudade né....
    Dela, da tia, tio...
    Tantas perdas tão juntas né!!
    Mas as boas lembranças sempre ficaram!!
    E sempre sentiremos saudade!!!

    ResponderExcluir