domingo, 12 de maio de 2019

MÃE


Mãe é uma palavra doce e mágica ao mesmo tempo, e que encanta a todos, inclusive àqueles mais durões, insensíveis, que se esforçam para não externar seus sentimentos por medo, talvez, de se parecerem fracos ou fragilizados.

Mãe é aquela pessoa que transforma o igual em diferente. O mesmo em novo. o trivial em distinto. O erro em acerto. As lágrimas em alegria.

Mãe é aquela pessoa que consegue resgatar a fé e a esperança das profundezas da escuridão. Consegue abstrair a esperança dos escombros da derrota. Tem o dom de transformar lágrimas em sorrisos.

Mãe, mesmo em seus piores momentos, continua disposta e inteira para o filho. Encontra tempo e disposição para acalentá-lo, em qualquer circunstancia. Sempre possui uma palavra amiga. Tem a força de se sobrepor aos imprevistos da vida para proteger o filho.

Mãe é a pessoa que primeiro sente a presença do filho na sua concepção e, desde então, o alimenta com sua própria vida, através de seu próprio corpo.

Mãe tem amor incondicional para com o filho, mesmo se não for amada por ele. Consegue entender e amar o filho que se afasta, e o atrai para a tenda do seu coração.

Ama intensamente cada filho, conhece e respeita as suas diferenças.

Ama sempre, por que é a fonte do amor. O ninho amor. O amor.

Essa é a mãe.

(Homenagem ao dia das mães. 12.05.2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário