domingo, 13 de maio de 2012

HOMENAGEM À MINHA MÃE



Neste dia quero homenagear a minha mãe, mesmo que esteja presente somente em espírito, no pensamento, na saudade.

Após 90 anos de convivência neste mundo, há dois anos e meio você tomou o elevador da eternidade e foi morar com Deus, lá no céu, onde se encontrou com o pai e dois irmãos que se foram ainda bebezinhos.

Mulher, forte, valente, trabalhadora, amiga, sempre presente nos momentos ruins e nos momentos bons de nossas vidas. Nunca mediu esforços ou sacrifícios para atenuar a dor e o sofrimento daqueles que você amava.

Deus quis levá-la. E a levou. Está usufruindo do descanso dos justos. Vivendo a vida daqueles que acreditaram que um dia ressuscitariam para a verdadeira vida. Ao lado de Deus você está velando por nós e por todos aqueles que a amaram e que você amou. Sem exceção de ninguém. De todos os amigos e amigas.

Você está olhando e agradecendo a todos aqueles que a ampararam, assistiram, cuidaram de você durante os longos meses de sua agonia.

Mãe, muito obrigado pela vida que me deu, por ter-me criado com tanto amor e carinho mesmo diante de muitas dificuldades e sacrifícios, por ter-me ensinado desde bebê a boa educação, o verdadeiro amor, a verdadeira vida, a existência de um Deus todo poderoso, por ter-me colocado no caminho do bem. Obrigado pelo exemplo de vida.

Todos nós sentimos saudade. Saudade eterna. Sua partida criou um vazio muito grande. Mas, conforta-me saber que você está vivendo a vida eterna, junto àquele Deus que você sempre amou e respeitou e me ensinou a amar e a respeitar. E do lado de Deus você está olhando por todos nós. Um beijo bem grande, com muito amor, e até um dia!

2 comentários:

  1. tio Enio...
    que homenagem muito linda que vc fez para a vó...em nossa memória concerteza fica as bos lembranças e os conselhos que ela nos deixou..
    não me vem muito o que escrever, mas esta muito lindo!!!!
    abração da sua sobrinha Dani

    ResponderExcluir
  2. Certa vez o Criador disse a uma estrela:
    - Tenho uma missão para você: desça até a Terra, compartilhe da sua luz com outras estrelas que lá existem, ilumine-as com seu brilho.
    Ao que a estrela respondeu ao Criador:
    - Sim, farei isto pois esta é minha missão. Somente isso?
    - Não... - respondeu o Criador - Ensine-as também a brilhar, para que descubram seu próprio brilho.
    - Isso também posso fazer, Criador. E depois que estas estrelas brilharem por si sós, devo voltar?
    - Não, ainda não. Deve ensiná-las a fazerem o mesmo: despertarem o brilho de outras estrelas e ensinar estas outra estrelas a fazerem o mesmo com outras e outras e outras. Só então poderá voltar, pois daqui de cima poderá ver melhor o brilho das estrelas que você foi capaz de despertar...

    E, olhe quantas estrelas surgiram depois daquelas sete primeiras estrelas!

    ResponderExcluir