sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!

Natal significa nascimento.

Para os cristãos é a celebração do nascimento daquele que se despojou temporariamente dos privilégios da divindade para vestir a roupagem humana, assumindo a miséria, o sofrimento, a necessidade de lutar, a fome, a sede, enfim, todas as deficiências inerentes à humanidade. Ele assumiu, também, os aspectos positivos do humano, as potencialidades, a inteligência, a força, a vontade, o amor. Por isso ele foi “um de nós”. Foi igual a nós, mesmo sabendo que era diferente. E por ser um de nós, sujeitou-se a assumir as condições oferecidas aos humanos.

Revestido da condição humana, ele quis provar que é possível ser diferente e igual ao mesmo tempo. Ser igual e diferente entre os iguais. E a sua diferença foi a sua entrega àqueles que buscam nele as respostas para as próprias perguntas e, principalmente, ter-se deixado imolar para resgatar a esperança de salvação à toda a humanidade.

Por isso, Natal é tempo de reflexão. De alegria. De esperança. De certeza que existe alguém que continuamente vela por nós e quer a nossa felicidade.

Desejo a todos que este seja o Natal da alegria e da esperança. Que todos os problemas que aparecerem se transformem em trampolins para nos impulsionar em direção aos objetivos, à felicidade.

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário