sexta-feira, 30 de junho de 2023

Vai-e-vem

No vai-e-vem da vida, a vida vai-e-vem, vem-e-vai...

Nessa loucura, o homem se esquece de sua condição de homem, feito de carne e ossos, mas também de inteligência e de sentimentos. Feito uma máquina para funcionar harmoniosamente, de repente passa a apresentar desvios, avarias, desgastes.

A sobrecarga de informações materialistas que assimila no dia a dia o direciona e o condiciona a buscar sempre mais coisas, sem a preocupação de intercalá-las com algo que edifique o seu interior.

A educação singela recebida nos longínquos tempos do regaço materno, a qual contemplava a importância dos sentimentos, da amizade, da solidariedade, de que a pessoa é o que ela é e não o que ela possui, aos poucos é substituída pela busca obstinada de bens e posições efêmeras.

Aquele coração antes inebriado de boas intenções, de sonhos, de sentimentos, esvazia-se paulatinamente, dando lugar, mesmo sem perceber, a um amontoado de materialidades.

Então, passados os anos, dono de muitas coisas, mas de coração vazio, o homem percebe que correu o tempo todo ao redor de si mesmo, perseguindo a sua própria sombra (ou será que era o seu rabo?!) e quando imaginou ter alcançado os seus objetivos, sentiu-se só, distante, desfigurado e... não se reconheceu.

Então, percebeu que gastou muito tempo à toa, em busca de coisas e posições que, na verdade, não eram essenciais. Coisas que poderiam ajudar a tornar a sua vida mais fácil, mais confortável, mas não eram a essência da sua vida.

E nessa encruzilhada deverá decidir: continuar a correr sem rumo ou parar, refletir e retomar o caminho da verdadeira felicidade, mesmo que signifique retornar e abandonar conceitos até então tidos como imprescindíveis para a sua vida. Pode, às vezes, parecer tarde para recomeçar, mas não é.

 Sempre é tempo de retornar...

De recomeçar...

De vencer...

De ser feliz...


Para seguir este blog: desça o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário