sábado, 13 de maio de 2023

Mãe

Mãe, palavra divina que encanta a todos, até os mais insensíveis, e os que preferem não externar seus sentimentos por temor, talvez, de se sentirem fragilizados.

É aquela pessoa que consegue transformar o igual em diferente, o usual em inédito, o trivial em distinto, o erro em acerto, a tristeza em alegria.

É um anjo com o poder de converter lágrimas em sorrisos, de resgatar a fé e a esperança dos abismos inacessíveis, de gerar luz na mais absoluta escuridão.

É a pessoa que abstrai vida dos escombros da derrota. Que resgata o sentido da vida do meio das negações absolutas. Que identifica caminhos seguros em noites assustadores e tempestuosas.

É quem se dispõe inteira para o filho. Que encontra tempo e forças para acalentá-lo em qualquer circunstância, mesmo nos piores momentos de sua vida.

É quem sempre possui uma palavra amiga, que tem a força de se sobrepor aos imprevistos da vida para proteger o filho.

É a pessoa que sente primeiro a presença do filho na sua concepção, compartilha seu corpo com ele e o alimenta com sua própria vida.

É quem possui amor incondicional e eterno para o filho, mesmo quando não é correspondida.

É quem consegue entender e amar o filho que se afasta, e o atrai para a tenda acolhedora do seu coração.

É quem ama intensamente cada filho, respeitando as suas diferenças.

Mãe ama sempre, por que é a fonte do amor. O ninho do amor. O amor.

Essa é a mãe.

Para acompanhar este blog: desça o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário