sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Você decide

Muitas vezes a gente se depara com personalidades de muito sucesso. Pessoas que, mesmo sendo como a gente, conseguem obter grandes êxitos na vida. E com frequência ouve-se dizer "esse tem sorte, consegue tudo o que quer".

Existe uma grande verdade quando se diz "ele consegue tudo o que quer", porque as coisas não acontecem por acaso, nem as vitórias se oferecem gratuitamente às pessoas. Tudo depende de uma busca eficaz, constante, persistente, perseverante. Uma busca que começa pela vontade, segue pelo trabalho (geralmente muito árduo), temperado com doses generosas de paciência e de perseverança.

Sempre que se quer chegar a algum lugar deve-se primeiro sair de onde se está. Precisa começar a andar, a buscar. Os grandes feitos são construídos sobre pequenas conquistas. Os grandes edifícios são formados por minúsculos grãos de areia e de cimento. As grandes montanhas, a terra toda é formada por pequenos grãozinhos. Gotículas de água formam a imensidão dos mares.

Tudo é baseado em pequenas coisas, em pequenas decisões. É importante que cada pessoa busque o que quer alcançar. Que não espere que os outros busquem por ela. É muito mais prazeroso conquistar alguma coisa do que recebê-la de "mão beijada". Tudo o que se conquista com força de vontade e trabalho tem muito mais valor. O sabor da vitória é infinitamente grande. Atuar no palco, como ator, é melhor do que estar na plateia, como simples expectador.

A vida é repleta de sonhos, de metas, de desafios, de percalços, de derrotas e de vitórias. O resultado (o balanço final) refletirá sempre a intensidade da luta travada. Vence quem utilizou as melhores estratégias, quem realmente decidiu vencer.

Daí a importância de cada um aprender a buscar o que quer. Aprender a decidir o que quer da sua vida. O que pretende ser. Como deverá agir. Decidir. Não esperar que outros ditem constantemente o que se deve fazer, o que se deve pensar, como se deve agir. Precisa estar ciente que para viver em sociedade existem regras a serem seguidas por todos. Mas não significa que é preciso esperar que os outros pensem, façam e decidam por nós.

Cada um deve traçar o seu caminho, escolher as estratégias para atingir os objetivos, decidir como começar, por onde seguir e aonde chegar. Cada um deve se sentir artífice de seus atos, de seu destino, de suas realizações, de sua vida.

Você decide o que quer ser e aonde pretende chegar. Não espere que tudo aconteça: faça acontecer! Decida que você veio a este mundo para vencer. Existe uma receita para isso: diga para a sua vida que você veio para vencer!

 

(Para seguir este blog: desça o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário