sábado, 19 de fevereiro de 2022

O cavalo e o burro (fábula de Esopo)

Um homem tinha um cavalo e um burro. Enquanto andavam por uma estrada, disse o burro ao cavalo:

- Pega uma parte da minha carga, se queres que eu viva.

Mas o cavalo não o atendeu. Momentos depois, o burro caiu e morreu de fadiga.
O dono, então, colocou tudo sobre o cavalo, inclusive a pele do burro. E o cavalo, gemendo, gritava:

- Ai de mim, infeliz! O que me aconteceu, miserável? Por que não ajudei o pobre burro, agora tenho que levar tudo, inclusive a sua pele.

Moral da estória: Se os grandes se aliarem aos pequenos, uns e outros terão sua vida salva.

 

Para seguir este blog: desça com o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

2 comentários:

  1. Ombrear a dor e/ou as necessidades dos outros não só nos torna mais dignos também demonstramos empatia...

    ResponderExcluir