sábado, 2 de outubro de 2021

O velho e o neto

Um jovem, cansado de não conseguir um emprego há tempos, foi buscar conselho com seu velho avô, que vivia sozinho numa cidadezinha pequena de interior. Ao chegar lá, o jovem passou a monologar:

- Estou cansado de tudo isso, há anos que tento conseguir um emprego de qualidade, mas até agora nada. Não entendo por quê. Sou jovem, tive, ao longo de toda minha vida, os melhores professores particulares, estudei nas melhores escolas e conheço pessoas influentes e, mesmo assim, preferem contratar outros que, já tendo sido informado disso, não possuem a mesma qualificação que eu!

O avô, que até então escutava o neto em silêncio, finalmente começou a formar sua frase lentamente:

- Ora, meu neto, é verdade que tiveste a melhor educação que poderias ter, os melhores professores e contato com pessoas importantíssimas, porém, quantas vezes, ao longo da tua vida, tu escolheste ir atrás dessa educação por si só? Estudar ao invés de brincar? Tirar dúvidas ao invés de ignorar? Aperfeiçoar ao invés de renunciar?

E com isso, o jovem percebeu a sua própria ignorância.

Moral da estória: Mesmo estando na estrada certa, tu serás atropelado se ficares apenas sentado nela.

(autor desconhecido)

----------

Para seguir este blog: desça com o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário