segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O vaga-lume e a cobra (autor desconhecido)

Era uma vez um vaga-lume. Ele viva feliz, batendo suas asinhas de um lado para o outro e isso fazia com que ele brilhasse. Numa certa noite, ele estava voando e viu que quanto mais ele batia suas asas, mais ele brilhava.

Voando de um lado para o outro, brilhando ele percebeu que estava sendo observado. Continuou a voar, mas já não brilhava tanto, pois estava preocupado tentando saber o que o estava observando.

Já cansado de voar, parou e viu que o que o observava era uma cobra. A cobra estava rastejando em sua direção. De repente ele olhou bem para ela e num tom de autoridade disse:

- Dona cobra, posso te fazer três perguntas?

E a cobra respondeu:

- Pode sim, eu vou te comer mesmo!

Disse então o vaga-lume:

- Eu faço parte de sua cadeia alimentar?

Respondeu a cobra:

- Não!

Continuou o vaga-lume:

- Eu lhe fiz alguma coisa?

E a cobra disse:

- Também não!

Finalizou o vaga-lume com a seguinte pergunta?

- Por que você esta me seguindo para me comer então?

Finalizou a cobra:

- Por que o seu brilho me incomoda!

(28.09.2020)


SEJA SEGUIDOR DESTE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário