terça-feira, 11 de agosto de 2020

O lobo e o cordeiro (Fábula de Esopo)

Enquanto bebia água num ribeirão, um lobo observou que um pouco mais abaixo, um cordeiro também bebia água. Sorrateiro o lobo se aproximou do carneiro com intenções maldosas. Arreganhando os dentes perguntou:

 

Como te atreves a sujar a água que estou bebendo?

 

O cordeiro respondeu, com humildade:

 

Eu estou bebendo abaixo de você, por isso não estou sujando a sua água.

 

Ainda tens coragem de responder? retorquiu o lobo ainda mais raivoso. Há seis meses o teu pai me fez o mesmo.

 

Respondeu o cordeiro:

 

Nesse tempo eu nem tinha nascido,  por isso não tenho culpa.

 

Tens culpa, sim, replicou o lobo, que estragaste todo o pasto do meu campo.

 

Não pode ser, ainda não tenho dentes, disse o cordeiro.

 

O lobo, já sem argumentos, arremessou-se sobre ele e o devorou.

 

Moral da história: Tentar evitar o mal para quem já decidiu cometê-lo é perda de tempo.


(11.08.2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário