sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O VALOR DA VIDA

A vida é o maior dom que qualquer ser vivo recebe de Deus. A gente nem pensa tanto nisso, pois é tão normal viver o dia a dia, sem esforço para começar ou para terminar cada minuto que passa.

As pessoas vivem tão acostumadas a viver que sequer se dão conta do tempo que se esvai a cada instante.

As pessoas só se dão conta do valor das coisas boas quando elas faltam, ou quando as perdem.

Com a saúde acontece o mesmo: as pessoas só se lembram de valorizá-la quando a perdem.

E a vida? Bem, a vida é o que existe de mais precioso. É através dela que tudo acontece nesta terra. Através dela a gente realiza e se realiza. A gente se emociona. Tem momentos felizes= e tristes.

É importante viver a vida intensamente. Cada um dos minutos, sem perder nenhum. Viver a vida intensamente e conviver com as pessoas queridas o maior tempo possível. Cada momento bem vivido será sempre um momento prazeroso. Não importa se há sofrimento, se há dificuldades, se a vida nos parece dura. Mesmo sendo dura vale a pena vivê-la intensamente.

Quem vive intensamente cada momento soma, agrega valor a sua própria vida, e se torna referência para os outros. Nunca sentirá a sensação de estar devendo para a vida.

Viver a vida intensamente, compartilhar nosso tempo com quem amamos é ser feliz. Quem vive desse jeito, sempre levará consigo boas lembranças, momentos inesquecíveis, inclusive quando essa convivência se encerra pela partida derradeira de alguém querido.

Viver a vida intensamente é dar-se valor e valorizar as pessoas. É se amar e amar aos outros. Enfim, é viver de verdade.

(Postado no JNB em agosto/2011, em homenagem a uma pessoa muito querida que já se foi, mas que permancerá para sempre em nosso coração!)

2 comentários:

  1. A vida é algo tão único e precioso que não há dinheiro no mundo com o qual possamos comprar mais do que aquilo que nos é necessário neste mundo...

    ResponderExcluir
  2. A vida é algo tão precioso que temos...
    Tio achei muito linda essa postagem, cada vez que leio me emociono...e lembro de uma pessoa muito especial pára todos todos!!!
    abração

    ResponderExcluir