terça-feira, 15 de julho de 2025

O pequeno grão de trigo (fábula)

Era uma vez um pequeno grão de trigo misturado a milhares de outros grãos estocados em uma fazenda muito distante. Ele não se sentia confortável vivendo naquela mesmice, onde nada de novo acontecia. Almejava seguir seu próprio caminho, ser diferente e ser reconhecido pela própria ousadia e trabalho.

Certo dia, um vento forte soprou naquela fazenda e arrebatou o pequeno grão do depósito lançando-o para longe. Os outros grãos viram tudo acontecer com seu colega e cochicharam: “Coitado, nunca mais dará frutos...”

Foi empurrado impiedosamente pelo vento até cair em um solo distante e desconhecido, seco e pedregoso. Ele tentava fincar raízes, mas a cada dia a luta se intensificava. As chuvas eram muito raras e o sol castigava sem piedade. Mas, o pequeno grão se recusava a desistir.

Passadas algumas semanas o grão começou a germinar. Com suas raízes firmes e sua vontade inabalável, enfrentou tempestades e o sol escaldante. E cresceu mais forte do que qualquer outro pé de trigo do campo de origem. Produziu um grande e dourado cacho recheado de novos grãos. Pássaros vinham comer suas sementes e levavam as sobras para outras terras, gerando novas plantações.

Um dia, um vento familiar voltou a soprar sobre o seu antigo campo. Observou que os outros grãos, que nunca tinham saído de lá, continuavam os mesmos. Olhando para o céu, esses velhos grãos puderam ver os pássaros carregando as sementes do grão vitorioso para espalhar sua força e resiliência pelo mundo afora.

Moral da estória: Para crescer e alcançar grandes triunfos é necessário sair da zona de conforto e ir à luta.

 

Para seguir este blog: desça o cursor até o final do texto, clique em "Visualizar versão para web" e à direita clique em SEGUIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário